O corpo técnico-administrativo e docente da E.R.C Instituto Bom Pastor esteve reunido, no período de 23 a 26 de março, na 2ª Etapa da Jornada Pedagógica 2010 cujo tema foi "Avaliação Emancipatória no Contexto Escolar". Durante os encontros os presentes puderam refletir sobre o processo avaliativo da escola à luz da teoria das inteligências múltiplas. A escola opta pela perspectiva da avaliação contínua, onde todo o processo de ensino-aprendizagem é considerado. A avaliação contínua vem superar o caráter classificatório e comparativo da avaliação tradicional, ela está muito além da aprovação e reprovação dos alunos. Dentro desta concepção, o aluno é avaliado pela sua produção diária e o professor possui uma maior ponderação sobre o seu aluno, facilitando a identificação daqueles com maior grau de dificuldade.
A avaliação do ensino/aprendizagem só faz sentido para o aluno, quando é um processo contínuo com vista à reflexão crítica sobre a prática e não apenas configurada por uma classificação e um discurso político vago desvinculado da realidade do educando”.
Roberto Giancaterino
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